MANTRAS ESPECÍFICOS

Mantras para estados interiores específicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modos de praticar

 

A prática de mantras é tradicionalmente realizada em uma das duas seguintes modalidades: a disciplina da quarenta dias ou a meta de um determinado número de repetições. Para obter melhores resultados na transformação de um padrão profundamente arraigado, o primeiro mantra deve ser recitado o mais freqüentemente possível por um período de quarenta dias consecutivos e o segundo por outro período de quarenta dias e o último por mais quarenta dias. A disciplina completa envolverá, portanto, um total de 120 dias.

 

Uma abordagem menos extensa, porém mais incrementada, também pode funcionar. Em vez de recitar cada mantra o máximo possível de vezes durante quarenta dias, recite-o durante vinte dias e passe para o seguinte. O programa total levará sessenta dias. Então para e veja o que acontece. Essa modalidade é chamada como “método 20+20+20″.

Não inicie outra prática como essa por pelo menos duas semanas. Isso lhe proporcionará certo distanciamento para avaliar seu progresso. Tambémdurá um descando à sua mente e personalidade. Elas se esforçam arduamente. Dê-lhes agora uma pausa para descansar. Depois de duas demanas, se você vê algum progresso que o inspira e gostaria de prosseguir trabalhando com o mesmo ou outro estado, recomece a prática.

 

Uma abordagem bem leve

 

Se você é daquelas pessoas que preferem colocar o pé na água antes de mergulhar, outro modo de começar a experimentar mantras para mudar estados interiores negativos e crônicos e reservar um tempo duas vezes por dia para praticar. Use o método 20+20+20, mas em lugar de repetir o mantra o máximo de vezes possível, repita-o 108 vezes pela manhã e outras tantas à noite. Nos primeitos vinte dias, trabalhe com o primeiro mantra duas vezes por dia em vez de durante o dia todo enquanto realiza suas atividades corriqueiras. No segundo período de vinte dias, trabalhe com o mantra “bálsamo” ou “ungüento” da mesma maneira: 108 repetições duas vezes por dia. No terceiro período de vinte dias, faça o mesmo com o mantra Shanti. Essa disciplina de sessenta dias vai proporcionar-lhe uma boa prova dos mantras e de como eles funcionam. Os resultados variam de pessoa para pessoa.

 

Mantras para estados interiores específicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem estes mantras nem os programas de 60 e 120 dias devem jamais serem impostos a ninguém. Não se deve sem tentar persuadir alguém a praticá-los. Se você se sentir atraído a usar estas fórmulas de mantras, inicie a sua disciplina. Se você achar que alguém poderia ser beneficiado por esse método de mudança dos estados emocionais, recomende-o. Mas lembre-se de que estará atuando sobre o karma. Isso significa que nada deve ser forçado. Como dizem os orientais, “Não se pode arrancar a pele de uma cobra. Ela deve cair por si mesma”.

Saiba mais sobre: