NOVIDADES| DICAS| ARTIGOS

 

Encontrando a tranquilidade e a saúde plena

Quando caminhamos pelas ruas resmungando ou preocupados com as coisas que precisamos fazer ou resolver, ou sentamos com as costas rígidas, pescoço duro, ombros tensos, os dentes serrados, o estomago embrulhado é sinal de que precisamos mudar o estilo de vida buscando apoio em um método que possa nos ajudar de forma significativa. O Yoga e a meditação são métodos que oferecem as condições ideais para que essa mudança possa ser alcançada com êxito.

A estrutura da prática é composta por: a) purificação do corpo e mente b) autocontrole c) autodisciplina d) fortalecimento e flexibilidade do corpo e) controle da respiração f) educação dos sentidos g) concentração h) meditação


Através da prática regular vamos aos poucos mudando os padrões mentais, descondicionando e relaxando o corpo, e eliminando as emoções conflitantes. Criando um comportamento mental descontraído, que ajudará a acalmar a mente e relaxar o corpo. Porém para adquirir tranquilidade e saúde plena é necessário mais que simplesmente relaxar tensões musculares e nervosas.

Para obter uma mudança profunda e duradoura é preciso que desenvolvamos um sentimento de paz em nosso interior, cultivando um estado de compaixão, amor e contentamento interno. Só assim os órgãos internos como o coração, fígado, os pulmões, rins, estômago, sistema nervoso e circulatório poderá estar relaxado e com isso promover o bem estar geral. A felicidade está associada à saúde, e tristeza é associada à doença.


Queremos ser felizes, só que para isso precisamos gerar as causas que levam a felicidade. Praticando Yoga e meditação regularmente alcançaremos um estado de tranquilidade e saúde plena o mais breve possível.


Yoga não é religião, é uma filosofia de vida!

Cansado de aprender enfim queremos saber. (Vayuananda)


Professor Gabriel,

Namaste!