top of page

NOVIDADES| DICAS| ARTIGOS

 

Sábado das Mães - Sábado 07 de Maio

O Dia das Mães está chegando e, por isso, o Centro de Yoga Vajrapani decidiu fazer uma homenagem a todas as mamães oferecendo uma programação especial, extensiva a toda família.


Teremos Dança Circular com Ana Jesus, aulão de Ashtanga Yoga e aula de Meditação com Professor Gabriel.


Quando:

Sábado, dia 7 de maio, das 11h30 às 15h.


Confira a programação:


11h30 às 12h30 - Dança Circular com Ana Jesus (contribuição voluntária)

Um oportunidade única para compartilhar um momento de união e confraternização - dançando.

Em um momento em que as pessoas estão buscando caminhos para harmonizar as diferenças, este tipo de proposta cai como uma luva por sua simplicidade e profundidade. Em roda, de mãos dadas, olhos nos olhos, o resgate das danças folclóricas traz a ancestralidade à flor da pele e conecta cores, raças, tempos e espaços, acessando outros níveis de consciência e percepção. Esta prática prepara o ser humano para uma nova etapa da humanidade, onde harmonia e paz serão reflexos de atitudes de cooperação e comunhão.

(Veja vídeo ilustrativo abaixo)

12h30 às 14h - Aulão de Ashtanga Yoga com Professor Gabriel (gratuita)

Venha praticar essa sequência de posições corporais une flexibilidade e força, firmeza e relaxamento, discernimento e aceitação. Produz um intenso calor corporal, desintoxicando órgãos internos e músculos através da transpiração, com uma profunda melhora na circulação (promovendo purificação, tonificação e oxigenação de órgãos e glândulas), um corpo forte e uma mente clara e atenta, atuando no sistema nervoso central e preparando o corpo e a mente para a meditação.

14h às 15h - Aula de Meditação com Professor Gabriel (gratuita)

Venha experimentar um momento de silêncio, de paz interior.

Originária da Índia, a meditação está intimamente ligada com as práticas de Yoga e é o mais antigo e eficiente método de relaxar o corpo livrando-nos dos problemas emocionais e mentais. Ela tem o objetivo de aumentar nossa capacidade de concentração e enriquecer nossa percepção. As formas para se atingir os objetivos vão desde apenas olhar para o vazio, relaxar os músculos do corpo até pronunciar sons específicos (mantras), posições com o corpo (ásanas), fazer orações e/ou apenas visualizar situações benéficas (criatividade).

bottom of page